sábado, março 24, 2007


(…)" Pensa em mim que não sonho senão com o teu clarão onde adormece o luxo alegre de uma terra e de todos os astros que conquistei para ti adoro-te e adoro os teus olhos e abri os teus olhos abertos a todos aqueles que viram e darei a todos os seres que os teus olhos viram vestidos de ouro e de cristal vestidos que deverão tirar quando os teus olhos os tiverem embaciado com o desprezo. Sangro no meu coração as iniciais do teu nome num estandarte que são todas as letras de que o z é a primeira no infinito dos alfabetos e das civilizações onde te amarei ainda, pois queres ser minha mulher e pensar em mim nos países onde já não existe termo médio.
O meu coração sangra na tua boca e volta a fechar-se na tua boca... Tu virás tu pensas em mim tu correrás nas tuas treze pernas cheias...
...Quero ver-te chegar como as fadas. "
In «A IMACULADA CONCEPÇÃO» de André Breton e Paul Éluard

Sem comentários: