segunda-feira, julho 19, 2010

Vi o teu rosto na lua...


Nout

Vi o teu rosto na lua...
aparecia e sorria entre as nuvens e desaparecia.
Ias e vinhas como uma fada
e com as mãos brincavas com as estrelas
dançando entre os raios de luz.
Inebriavas-me com promessas que eu decifrava nas esferas,
rodopiavas no céu e os teus raios estilhaçavam todo o meu ser.

Eu caia em abismos, memórias e perfumes
e quando me erguia já não te via...
A minha alma escurecia e pedia que aparecesses outra vez;
e mais uma vez tu vinhas e dançavas para mim,
e o meu sangue liquefazia-se e não sei porque magia
eu voava e dançava contigo no espaço:
era estrela e cometa e a própria lua...
e já não sabia se o que via era o meu rosto
ou o teu por cima de mim.

IN MULHER INCESTO- sonata e prelúdio de rosa leonor pedro

Sem comentários: