quarta-feira, novembro 13, 2019

KEMIT



"Ó meu coração de minha mãe, ó meu coração da minha mãe, víscera do coração das minhas diferentes idades, não te levantes contra mim em testemunho, não te oponhas a mim em tribunal, não mostres hostilidade contra mim na presença do guarda da balança!
Tu és o meu Ka que está no meu corpo, o Knum que torna prósperos os meus membros. Dirige-te para o bem, que nos está preparado no além! (...) Não inventes mentiras contra mim perante o grande deus, senhor do ocidente! Vê: da tua nobreza depende seres proclamado justo."


in "LIVRO DOS MORTOS" do Antigo Egipto


KHEMI

Apetece-me a Terra vermelha
A paisagem árida e seca
Com a Esfinge ao fundo…
E no horizonte ao longe
Adivinhar o teu rosto esculpido…
Ver-te sorrir…
Entre as nuvens e as sombras
De um sonho antigo…
O Egipto?


rlp

1 comentário:

Vânia disse...

Quanta sensibilidade tens Rosa ❤ a Lilith é um desassossego... sinto uma FORÇA bruta e delicada no meu peito ♥️