segunda-feira, agosto 06, 2007

A MAGIA E O PODER DOS ANTIGOS EGÍPCIOS


PIRÂMIDES DO EGITO
FORAM FEITAS COM PEDRAS "FALSAS",

DIZ ESTUDO

Análise da composição química dos blocos de construção indica que eles foram feitos de vários pedaços de calcário 'colados'

A pirâmide de Quéops em Gizé, perto do Cairo, é a mais famosa construção do gênero.
As pedras das pirâmides do Egito podem ter sido fabricadas a partir de pedras sintéticas coladas como asfalto, estimaram cientistas na revista francesa "Science et Vie", que chegará às bancas na sexta-feira. A partir dos novos estudos, ganha força uma teoria já levantada diversas vezes.

A composição das pedras das pirâmides é "bem mais complexa do que aquelas das pedras das pedreiras" de Toura e de Maadi, de onde teriam sido extraídos os elementos da pirâmide de Gizé. As pedras das pirâmides seriam geopolímeros, ressaltou a revista, citando os trabalhos de Gilles Hug, do Escritório Nacional de Estudos e de Pesquisas Aeroespaciais (Onera), e Michel Barsoum, da Universidade de Drexel, na Filadélfia (EUA).
Segundo os exames de raios X realizados por esses especialistas, "alguns microconstituintes dessas pedras apresentam traços de uma reação química rápida que não permitiram uma cristalização natural (...), uma reação inexplicável se considerarmos pedras talhadas, mas perfeitamente compreensível se pensarmos que as pedras foram coladas como asfalto", acrescentou.


(...)
G1 (ciência e saúde)

Sem comentários: