quinta-feira, setembro 13, 2007

BASTIT



Lembras-te? foi em Tenterys,
Quando a Deusa com máscara de gata
Dançou e lançou um feitiço quando te viu?
Levou-te com ela; desde aí fiquei só.

Lembro-me da terra vermelha, da minha sede,
Da tua miragem,
Lembro-me da noite vir...do teu doce e terno sorrir,
Da sede da tua boca, do teu corpo a escaldar...
E não tive medo, antes ri quando uma pequena serpente
Me entrou no coração
E gentilmente o seu veneno me adormeceu.

Agora me lembro, queria ir contigo a Denderah
Ver Bastit no seu altar.

Queria lembrar-me quem era,
Se tua mãe, tua amante ou tua irmã.

Anda comigo a Ta Mery,
ver Hathor, ouvir cantar...

Adoro a mulher dourada
Louvo a sua majestade
Celebro a senhora do céu
Canto os louvores a Hathor
E a sua glória soberana...

In M.I. rlp


Mesmo quando as aves levantam voo em ondas de grande debandada eu nada vejo, fico cega presa como estou e ausente dois corações obedientes no seu bater a minha vida ligada a tua no elo da tua beleza.

Poema egipcio

Sem comentários: