quinta-feira, setembro 13, 2007

Leva-me contigo ao Egipto...




Leva-me contigo ao Egipto, vamos na direcção norte-sul ver a tua mastaba, quero ver o Serdab. Tenho saudades da terra vermelha e de contigo andar e olhar o sol a brilhar. Anda comigo a Dendera, ver Hathor, ouvir cantar:
Adoro a mulher dourada
Louvo a sua Majestade
Celebro a Senhora do Céu
Canto os louvores de Hathor
E a sua glória soberana


...Gosto dos egípsios, queria voltar aos seus templos antigos. Sobe na minha coluna o fogo da origem e os meus braços abertos o seu doce fluxo recebem. Está viva na minha alma a imagem de Ptah. Abraço Shekmit e os seus seios descobertos e deito-me no seu manto de rainha escarlate. Ofereço-me em sacrifício a Bastit, para ver os seus olhos amêndoa de gata sorrirem.... Ficar presa dos seus sortilégios, ser iniciada nos mais altos mistérios, poder olhar de frente Amon e Rá Entregar o coração livre a Maat...


variações de poemas em prosa



******* ******


A dor do parto da Deusa Levou dias e anos e séculos a vencer o tempo de escuridão sobre ela caído e os lugares inóspitos por onde andou fugindo... E vieram os animais e as fadas e as princesas do reino da noite ajudá-la A CONSTRUIR o novo templo da deusa...


E vieram antigas sacerdotisas e elfos e anjos e as águas abriram-se e um novo mundo se anuncia nas palavras das mulheres de todo o mundo! Com elas estão o Leão e Águia...

Sem comentários: