quarta-feira, agosto 11, 2010

MAAT NO MEU CORAÇÃO...




“a mãe dá à luz a filha e a filha dá à luz a mãe”.

"Oh mon coeur de ma Mère tu es le KA de mes transformations..."

E no meu coração subitamente

Tu és todas as mulheres que amei num só rosto

ou todos os rostos da única mulher que amei

e elevei à realeza da Deusa, EU MESMA.

RLP


“A mãe permitiu-me ver tudo – tudo, na sua diversidade, ela permitiu-me ver. Um dia, ela fez-me ver, à minha volta, Shiva e Sakti fazendo amor. Os humanos, os animais, as árvores e as plantas trepadeiras, dentro de tudo isso: Shiva e Sakti – purusha e prakrti – fazendo amor”. Ramakrisna-1884

Pela graça da Mãe, Ramakrisna percebeu Shiva e Sakti, quer dizer, purusha e prakrti, no interior do ser humano.

“Fazer amor com uma mulher (kamini), que prazer há nisso? Quando se tem a visão da Divindade, a qualidade suprema do prazer erótico (lit. “do coito”) é ananda (termo cujo sentido primeiro se referia ao orgasmo). Gauri disse: “ Quando se sente maha-bhava, todos os poros do corpo, até às raízes dos cabelos, se tornam um maha-yoni, uma grande vulva. Em cada poro sente-se o prazer da união com o atman.”
Ramakrisna 1883

Sem comentários: